Depois de ler “Will & Will” e “Invisível” de David Levithan e não ter gostado de nenhum dos dois comecei a ler “Garoto Encontra Garoto” com expectativas bem baixas. O livro conta a história de Paul, um adolescente gay assumido para todos. Na cidade de Paul ser gay não é nem um pouco um “tabu”, um mundo aonde uma Drag Queen é quaterback do time de futebol americano da escola e também é rainha do baile. David traz um cenário desejado por vários jovens homossexuais aonde podem simplesmente serem livres.
O livro começa quanto Paul conhece Noah em uma livraria da cidade, e começa a história de amor, e por um bom tempo achei que a história seria um desses típicos romances adolescentes principalmente quando o autor da algumas pinceladas de triangulo amoroso na historia e como sempre o personagem principal do livro do David falhou em seu papel como líder da historia, pois o tempo todo enquanto lia estava muito mais interessado na historias de outros personagens que não foram tão bem explorados, como Tony, o melhor amigo de Paul.
Tony vive em uma cidade próxima a Paul aonde as coisas são bem diferentes, Tony tem pais bem religiosos que não vivem nada bem com a orientação sexual do filho e tem que estar sempre bolando esquemas criativos para conseguir sair de casa. Os momentos mais emocionantes do livro certamente são devidos a história de Tony que infelizmente não ganha tanta atenção na narração.
O que eu não previa é que de fato Paul iria me conquistar ao longo do livro,– Mesmo preferindo Tony – Em certo momento Paul e vira o jogo ao seu favor provocando muitos “awns” e muitos quotes maravilhosos.
“Não durmo. Não faço pausas. Porque sei que além de estar dando flores para ele, estou dando o tempo que demoro para fazê-las, a cada dobra estou dando para ele segundos da minha vida, A cada flor parte de um minuto.”
Quando cheguei em determinada parte do livro quis voltar no tempo e impedir que eu pensasse qualquer coisa ruim sobre ele, porque amei, mesmo com alguns finais não resolvidos e alguns universos não explorados, Garota encontra Garoto nos mostra um mundo um pouco melhor e em poucas páginas transforma um dia ruim em um dia melhor. Demos 4,5 Estrelas para este livro e não vemos a hora de ler “Todo Dia” de David Levithan pois escutamos ótimas coisas sobre ele.
Até A próxima pessoal :)
M&A

Nenhum comentário:
Postar um comentário