Stark McClellan é um garoto de 14 anos que nasceu sem uma das orelhas, como se isso não fosse o bastante Stark é muito magro e tem mais de um metro e oitenta então tem o apelido maldoso de “Palito”. Stark é o narrador da história e nos leva em uma viagem sobre o preconceito, problemas familiares e as primeiras descobertas amorosas.
Vindo de um lar abusivo Stark e seu irmão mais velho Bosten tiveram que fazer o seu melhor para não sofrer muito nas mãos do pais, passam todo o tempo dentro de casa tentando passar despercebidos e seguindo todas as regras, regras como os meninos devem ter o cabelo curto bem próximo de ser raspado, o que para Star era um grande desconforto já que o cabelo curto ressaltava sua deficiência física, eles deviam estar sempre com suas blusas enfiadas para dentro das calças e outras regras rigorosas que os pais mantinham. E qual seria a punição deles por quebrar uma dessas regras? Quando não eram apenas agredidos fisicamente os meninos eram trancados em um quarto apelidado carinhosamente pelos meninos como “O quarto de São Fillan” aonde tinham um balde para fazer suas necessidades. Na escola as coisas não eram melhores para Stark que sofria bullying de quase todos da turma, Stark tinha apenas uma amiga: Emily, que vinha de um bom lar que sempre acolhia Stark de braços abertos.
A História se complica mais ainda quando um segredo de Bosten (irmão de Stark) é revelado para a família. Esse segredo causa uma revolta em Bosten que resolve fugir de casa deixando Stark sozinho, em um lar sem amor e uma cidade sem amigos, Stark decide que o melhor a se fazer é sair na estrada e procurar pelo seu irmão e acaba se metendo em várias enrascadas
Um dos personagens que mais me encantou (e foram vários) foi a Tia Dahlia, irmã da mãe dos meninos, eles acabam passando um tempo na casa da tia no verão e acabam descobrindo pela primeira vez o que é uma família. O livro é muito emocionante e com uma mensagem linda sobre a importância da família. É tudo que posso contar para vocês sem estragar muito as surpresas do livro. Outra coisa muito legal é a edição/formatação do livro que não contem uma das orelhas e em diversas partes do livro ele escreve de forma diferente mostrando para o leitor como o Stark está ouvindo as coisas. Tudo é muito bem explicado e o autor fez um trabalho fantástico.
Um livro super indicado para os leitores que não estão procurando um livro de romance, e sim um livro sobre o amor, vindo de todas as formas possíveis. Demos ao livro 5 estrelas, lemos ele durante o ano passado e ainda carregamos todo o amor do livro conosco.
Até a próxima pessoal :)
M&A


Nenhum comentário:
Postar um comentário